SKINA 7

We’re back on the track.

Depois de algumas semanas só indo pra bar repetido, resolvemos arriscar outros buracos dessa cidade, selvática, porém tenra.

Pra ser sincero (expressão sempre utilizada por Kastori para encantar as garotas), esse não foi o primeiro bar novo de 2009. Houve um antes, ao qual eu não fui. Assim, espero que o mala responsável se digne a escrever sobre ele.

Pois bem, o Skina 7 fica numa esquina próxima ao maior antro de tocadores-de-legião-urbana da cidade – o Dragão do Mar. A boa notícia é que, nas terças, não há vivalma no dito centro. Logo, não tem aquela montanha de carros por lá.

O bar em si já é meio conhecido de todo mundo. Nem tanto de frequentar, mas pelo menos de passar em frente. Ninguém jamais, no entanto, havia se aventurado a parar por lá e “ver coé”.

Nós, pioneiros que somos, arriscamos. E posso dizer que, de certa forma, a aposta valeu a pena.

A moçada deliciou-se com as pedidas, que foram várias: começaram numa moela ao molho, queijo coalho e coração de boi; passando por linguiças, carnes variadas e até um prosaico pastel, a coisa fluiu bem. A cerveja estava em temperatura padrão. A incomodar somente o ruído incessante dos carros e ônibus do local, que fica bem na esquina mesmo.

Edilba dos Teclados mais uma vez mostrou a face de seu mistério. O quanto mais próximo ele mora, mais cedo vai embora. No entanto mesmo os guerreiros combalidos (como este que vos fala) aguentaram até meia noite, desafiando a fúria do corpo e da AMC.

Caia Dentro:

Admito que minha condição intestinal (i.e. estava me cagando) não me permitiu provar das delícias do local, mas vi nego lambendo os beiços com a moela ao molho.

Caia Fora:

O trânsito da Unifor nas redondezas é forte. Grite para tentar ser ouvido por seu companheiro de mesa até pelo menos umas 21 da noite, quando a coisa acalma um pouco.

Onde é:

Macho é muito fácil. Vindo pela Tenente Benévolo, fica na esquina com a Dom Manuel (depois do cruzamento). Para explicar melhor ao Beto, a Tenete Benévolo, por cruzar a Dom Manuel, é paralela à Duque de Caxias.

12 Comentários

Arquivado em bares, Praia de Iracema

12 Respostas para “SKINA 7

  1. cine betão

    Rapaz, apesar de ter chegado só as 22h, gostei de lá. O coração de frango tava assado demais pro meu gosto, mas tava ok. Ainda rolou uma vendagem de DVDs… hehehe. Mas o pior mesmo era o transito cruzado da Unifor x UECE. hahaha

  2. Destaco o miudinho de frango, belamente servido e a bisteca de porco. O que me dizem dos espetinhos (quem comeu)?

  3. VITOR

    rapaz, não entendi o que tem a ver (haver, como alguns preferem), Dom Manuel com trânsito da Unifor… mas tudo bem……..

  4. D. Manibura

    Cara, os espetinhos (pelo menos o de carne) estava bom, aprovei.

    O coração de frango, de fato, tava passado do ponto, mas tava ok.

    No geral, a comida tava boa.

  5. Cara, quem te viu e quem te ler! Cervejinha, bar, musicas…tava quase pensando que vc era alheio a isso! Até que enfim! Me chama viu! Bjus

  6. D. Manibura

    Fiel, esse lance da Unifor é piada interna, só entende quem comparece ao Biroscas…

  7. Sellaro

    Ah, a SAUDADE absurda que me corrói com mais fúria às terças-feiras.

    Bebam por mim, meus amigos.

  8. Adorei o blog. Passo a moela, mas fico com a leitura e algumas dicas.
    bjim

  9. Renato Ribeiro

    Blog beirando o perfeito. Repercurti-o no Twittert e outras redes sociais. Rsrsrs. Sim, o Skina 7 chamava-se Seven Eleven.

  10. Pinoia Boy

    nesse esquina 7 o pastel é do tamanho de um teclado de computador, ne?

    edilbas (rei dos teclados), essa é pra vc responder

    jv.

Deixe um comentário