BAR DO CARLITO – MINHA JÓIA

Instigado pela Lua Cheia que estava em Plutão, planeta já não tão mais planeta assim, passei toda a tarde tentando entrar em contato com meus comparsas (na falta de melhor substantivo) com o intuito de conhecer mais uma birosca indicada. Decepção, meus caros. Almost Everybody M.I.A.

A exceção naquele momento, atendia pelo nome de Jovem, nosso intrépido estagiário que não me negou fogo (como de fato quase nunca o faz). Assim, armado de Jovem e de meu dileto companheiro também sábio nos caminhos da ciência, Aracati, rumei para o bar acima indicado.

Apesar da simpatia do M.C. do local, o próprio Carlito, a Taberna não passou, como diria o É o Tchan, “por debaixo da cordinha”. O local é um tanto intranquilo e monotemático: só rola espeto de carne e cerveja, como dizem os entendidos, na modalidade “Long Net”. Além disso, a ausência de um Wanderley Cardoso inibe os mais tímidos. Sendo justo, no entanto, tanto o petisco quanto à cerveja atendiam aos padrões Birosca’s de qualidade.

Após a tardia chegada de S. Castor e a prematura partida de Jovem partimos em busca de outros sabores, indo parar no invencível Tronco do Gaúcho já resenhado abaixo.

Caia Dentro:

O espetinho é gostoso e o preço é justo.

Caia Fora:

Só ter Long Neck mata o bolso da galera. Também só ter espeto cansa o paladar mais exigente da moçada. E, por favor, arrumem um banheiro. Nem que seja químico.

Onde é:

Mercado do Joaquim Távora, na Avenida Pontes Vieira, quase chegando no viaduto.

>> J. da Manibura

8 Comentários

Arquivado em Joaquim Távora

8 Respostas para “BAR DO CARLITO – MINHA JÓIA

  1. Surpresa gozosa ver aqui esse já-dado-como-perdido post.

    Discordo só na classificação dos espetinhos que, na minha desprezível opinião, não chegam nem a regular.

  2. Kleudson

    Informo que minha ausência se deu por ocasião do evento médico mais bizarro de minha compreensiva vida nada hipocondríaca: a mazel… er, virose mais súbita e rápida da história, que durou apenas 24 horas, ou seja, das 08:00h da manhã da terça até o semelhante horário do dia seguinte. A cura: duas cápsulas de Tylenol 750mg. Logo, vejo que minha doença não tinha justificativa; mas a falta, sim.

    O que me doeu não foi perder a visita ao Minha Jóia, mas a partida para o Tronco do Gaúcho. Fresquem, pareceu declaração gay, mas é a verdade!

  3. Erlon Pinheiro

    Deixa eu ver se acerto novamente…. vocês conhecem a Budega do Silva na Varjota? é caro, mas pra ir uma vez vale a pena 😉 se não conhecem e quiserem eu posto as coordenadas aqui 😉

  4. j da manibura

    Ponha-as, jovem Erlon. Não há nada a perder.

  5. Quem não arrisca não peitiños…

  6. tem algum bar com torresmo ae rs ?

  7. Jovem, o melhor torresmo que já comi, por incrível que pareça, foi no Oficina da Picanha, um mega-empreendimento que tem na Santos Dumont, perto da Silcar. Parece que a galera abre um pacote de Baconzitos, dá um banho de óleo e joga na mesa. É bom demais! 🙂

  8. Haga

    Gostaria de sugerir pra galera etílica, um barzinho nos moldes aqui destacados, chamado “Espetinho do Paulinho”, tendo como carro chefe os espetinhos que dá nome ao estabelecimento. Dos mais variados: carne, queijo, frango, costelinha de boi, coração de frango…e por aí vai. Mais o que chama atenção mesmo é o feijão verde, iguaria tão comum em tantos outros lugares, porém nada comparável ao que é servido lá. Dificilmente consegue saborear uma única porção.
    Ah! antes que eu me esqueça, as quintas é servido também uma deliciosa e cheirosa carangueijada (hummm já tô até lambendo os beiços).
    Fica na Mister Hull em direção ao colégio da Polícia Militar na RChagas (R. Evandro Luz) dobrando a direita no segundo quarteirão.
    Aproveitem esta dica. Vale a Pena.

Deixe um comentário